Fotos Especiais

Por: rodrigoangelo

out 14 2010

Categoria: Paisagens Urbanas

Deixe um comentário

Abertura:f/8.3
Comprimento Focal:5.8mm
ISO:100
Disparador:1/1004 seg
Câmera:C900Z,D400Z

Certa vez eu li um artigo do Amyr Klink que ele contava a seguinte história:
“”Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura… Pensei: será que até aqui existem chineses fritando pastéis?…. Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo:
‘calma, você terá muito tempo para isso…..’
Nos 367 dias que se seguiram, o fenômeno não se repetiu. Algumas oportunidades são únicas.”

Esta foto é muito especial para mim, em meu trabalho tenho oportunidade de estar no alto do Corcovado por volta de uma centena de vezes por ano e eu NUNCA mais consegui a mesma imagem, e usando uma camera antiga, está é uma daquelas imagens únicas, e portanto, uma das minhas favoritas.

Deixe um comentário

